Massapê: Secretária da Saúde destaca prevenção e orientação sobre Coronavírus no município


Em conversa om o Site Andarilho da Notícia a secretária de saúde de Massapê Melisa de Farias destaca ações da secretaria de saúde contra o coronavírus.
Segundo a secretária a situação do município não se difere dos outros municípios e lembrando que é um momento em ficarmos em alerta e atentos as informações e sobre tudo em isolamento domiciliar e isolamento social no qual é o mais importante. Se analisarmos o contexto da história do coronavírus na  China eles conseguiram conter com isolamento domiciliar e social no qual é o mais importante. 
Precisamos que nossa população se conscientize cada dia mais e mesmo diante dos sintomas os profissionais e as unidades de saúde estarão abertas 24 h para atender. É de fundamental importância que à população faça a parte dela no caso do isolamento domiciliar. Devemos lavar as mãos com água e sabão e Álcool em Gel a  70% nas mãos para fazermos a desinfecção. Máscaras para quem está sentido sintomas para que não possa transmitir. 
Outro fator importante é nossas reuniões diariamente com nossos profissionais da saúde e estamos com todo nosso corpo de funcionários habituado e apoiando todas as decisões de estarmos orientando à população. Estamos na mídia, rádios e fazemos life, temos  Instagram da secretaria de saúde  e da  prefeitura que diariamente divulgamos nosso boletim epidemiológico, bem como orientações em gerais, além de vinhetas circulando pela cidade e agentes de saúde, agentes de endemias no porta a porta e com enfermeiros e técnicos de enfermagem orientando. - Disse Melisa de Farias