Pastor evangélico é detido pela Polícia Militar em Fortaleza por promover aglomeração em culto



Homem foi abordado pela Polícia Militar (Foto: Mauri Melo)

O pastor de uma igreja evangélica foi detido no bairro Paulina, em Fortaleza pro promover aglomeração durante culto. Ele foi autuado pela Polícia Militar por descumprimento do Decreto Estadual N° 33.519, do Governo do Estado, que estabeleceu medidas de controle e combate à pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. A prisão ocorreu na noite dessa quarta-feira, 25, e foi informada nessa quinta-feira, 26, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Não foram informados o nome do pastor nem da igreja.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu a denúncia de que haveria aglomeração de cerca de 40 pessoas em culto. Policiais militares foram enviados ao local. Eles informaram que aquilo era proibido pelo decreto estadual, mas o religioso afirmou desconhecer o decreto.

O pastor foi conduzido ao 13° Distrito Policial (DP) e autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), por infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
As informações são da SSPDS