-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

17 abril 2020

Deputado Tin Gomes : É preciso Bom Senso!


Tin Gomes sai na frente na disputa pela presidência da Assembleia ...

É PRECISO BOM SENSO!

Nesses tempos de coronavírus, onde os infectados já passam dos 31 mil, com mais de 2 mil mortos em todo o Brasil, e o número de infectados não para de crescer, falar em eleições municipais em outubro chega a ser irracional.
Para agravar ainda mais a já preocupante realidade, não temos respiradores para equipar as UTIs, da rede pública e privada de saúde, e segundo o Ministério da Saúde, já começa a faltar até os chamados EPIs, para os profissionais da área de saúde, cujo índice de contaminação entre eles tem aumentado exponencialmente.
Todos nós sabemos que a retomada das atividades econômicas e de confiança da população, em suas condições de saúde, clínica e emocional, será lenta e gradual.
As previsões mais otimistas, feitas a partir de estudos, utilizando os mais sofisticados modelos matemáticos, para o planejamento da retomada do funcionamento do país, e de sua atividade econômica, indicam que só estará normalizado em a partir de janeiro de 2021.
Diante de um cenário tão complexo como esse, como falar na realização de eleições, quando o Brasil, reclama solidariedade, e o engajamento de todos para superação dessa crise?
Em meio a uma realidade como essa, não me parece nem razoável, que dirá factível se pensar em eleição.
Aliás, entendo ser uma insensatez insistir na realização do pleito de outubro desse ano.
Olhando para todos esses fatos, como homem público, gostaria de contar com o bom senso dos nossos partidos, do Congresso, e também do STE, para que apresentem uma proposta de adiamento do pleito de 2020, para 2022, com a unificação de todas as eleições, atendendo a uma reivindicação antiga da sociedade.
Com o adiamento, além de colaborarmos com a diminuição do contágio PELO COVID, permitirá que se destine os recursos do fundo partidário, bem como os aqueles destinados ao TSE, para financiar as despesas das próprias eleições, direto para as ações de combate ao coronavírus, tão necessárias nesse momento.

Tin Gomes,
Deputado Estadual PDT/CE

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial