Deputado Moisés Braz (PT), destaca violência contra profissionais da imprensa em pleno "Dia Mundial da Liberdade de Imprensa"


“As agressões sofridas neste domingo, 3 de maio, por jornalistas que cobriam a manifestação antidemocrática em frente ao Palácio do Planalto, em pleno Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, foram mais um capítulo do verdadeiro monstrengo em que se transformou a presença de Bolsonaro na presidência do Brasil.
Com declarações, gestos, atos e ameaças contra profissionais e veículos de comunicação, Bolsonaro estimula hostilidades, dissemina ódio e semeia uma divisão ainda maior da sociedade brasileira. Enquanto isso, emula mais um golpe em nossa democracia de forma explícita ao invocar o apoio das Forças Armadas ao seu governo, como também ao encorajar manifestações contra o Congresso, o STF e a favor de um golpe militar no Brasil.
O povo brasileiro precisa entender que os agredidos covardemente não são jornalistas e veículos. Sem liberdade de informação, não há democracia. Ou reagimos às atitudes de Bolsonaro e à perigosa escalada da agressividade e da violência dos seus seguidores, ou vamos permitir que o Brasil continue a adentrar no obscurantismo que o ameaça hoje de forma real.”
Deputado estadual Moisés Braz (PT-CE)