Fábrica Democrata de Camocim se prepara para retomar sua produção de calçados





A filial da fábrica Democrata de Camocim se prepara para retomar sua produção nas próximas semanas de julho. Embora já tenha licença do estado para voltar a funcionar, a industria calçadista depende da resposta dos mercados compradores em relação a demanda de pedidos.


Segundo informações da prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, o gerente da unidade fabril informou que a empresa vai aguardar a retomada da economia para o setor, para só então estipular data de retorno da fábrica. Ainda segundo a gestora, o município se teria se colocado a disposição para que essa volta aconteça o mais breve possível.


A Democrata de Camocim, maior empregadora do setor privado da cidade, encerrou suas atividades e demitiu seus colaboradores no dia 6 de abril em consequência da crise econômica do setor. Os operários demitidos nesta data, terão prioridade na recontratação cerca de três meses depois da paralisação.


Há cerca de um mês, a unidade da Democrata de Santa Quitéria já opera de forma gradual e conta com cerca de 600 funcionários recontratados.


Camocim Portal de Notícias