Groaíras: Prefeitura intensifica o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Mesmo durante a pandemia do novo Coronarívus, o município de Groaíras, através da Secretaria da Saúde, intensificou os serviços de prevenção e combate ao mosquito causador de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.
Os agentes de combate às endemias (ACE) continuam a percorrer as ruas e imóveis da cidade, conscientizando a população sobre os cuidados preventivos dessas doenças e também inspecionando as caixas d’água, tanques e demais reservatórios de água, com objetivo de eliminar os focos do mosquito transmissor dessas doenças.
Os ACE orientam ainda quanto a limpeza das residências e dos quintais, instruindo também sobre quais materiais devem ser descartados, evitando o acúmulo de água e servindo de criadouro para o mosquito; tudo
sob a orientação da Secretaria da Saúde e do Ministério da Saúde.
Para complementar a estratégia de combate ao Aedes Aegypti, equipes da Secretaria da Infraestrutura continuam trabalhando na limpeza das vias públicas, com especial atenção aos pontos estratégicos e imóveis que são potenciais criadouros do mosquito transmissor. Para tanto, é imprescindível que todos mantenham seus quintais e terrenos baldios limpos e eliminem qualquer recipiente que acumule água.