Meruoca: Requerimento da vereadora Ana Carina, solicita entendimento a gestores e dirigentes da Grendene para retorno dos funcionários do município ao seu posto de trabalho

Ana Carina Oliveira - Posts | Facebook

Na sessão remota desta segunda-feira (22), a vereadora Ana Carina (PSD), entrou com um requerimento ao prefeito Antonio Fonteles no qual possa restabelecer um diálogo com o prefeito de Sobral Ivo Gomes e o diretor da fábrica Grendene, afim de que os mesmos restabeleçam protocolos de retorno dos funcionários residentes em Meruoca as suas atividades laborais da empresa Grendene  na sede situada em Sobral.
Segundo Ana Carina temos centenas de trabalhadores na Grendene em Sobral. Ficamos surpresos com declarações do prefeito Ivo Gomes com referencia a trabalhadores de outros municípios que trabalham na empresa em Sobral que o mesmo não iria permitir estes funcionários trabalharem na Grendene devido a pandemia do coronavírus. Sabemos da preocupação do mesmo em proteger a saúde de  seu povo, mas nós precisamos defender a saúde do nosso povo como também do  emprego. Podemos acompanhar  que a empresa está adotando todos os protocolo de proteção contra a Covid-19 de acordo com a OMS. Agora recriminar pessoas de outros municípios a trabalhar na empresa, até porque, não existe embasamento para que impeça estas pessoas a trabalharem em Sobral. Esse requerimento é que haja um entendimento sobre os gestores para que nossos trabalhadores possam retornar seus postos de trabalho. - Disse Ana Carina.