Auxílio Emergencial: pagamento da 5ª parcela para beneficiários do Bolsa Família será finalizada nesta segunda-feira (31)






Os cearenses beneficiados pelo auxílio emergencial e que fazem parte do Bolsa Família recebem a última parcela da ajuda financeira dada pelo Governo Federal na próxima segunda-feira (31). Com o pagamento da parcela para os beneficiários do Bolsa Família que têm Números de Identificação Social (NIS) de final 0, a Caixa finaliza os depósitos para esse grupo.

O dinheiro pode ser sacado com o cartão original do programa social. O valor depositado é de R$ 600 (para a maioria dos contemplados) ou de R$ 1.200 (para mães chefes de família). A retirada pode ser feita em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Para a maior parte dos beneficiários, o auxílio emergencial substituiu o benefício original, por ser maior do que o Bolsa Família. A lei que instituiu o auxílio emergencial em abril garantiu a possibilidade de recebimento da quantia mais vantajosa

Ceará Agora