-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

18 outubro 2020

Camilo aumenta restrições em municípios com maior aumento de casos de coronavírus



COMITÊ esteve reunido para analisar possibilidade de avanço do decreto (Foto: Reprodução)

O novo Decreto Estadual, que entra em vigor na próxima segunda-feira, 19, vai aumentar as restrições em munícipios cearenses que apresentam uma elevação no números de contaminações por Covid-19. A decisão foi tomada durante reunião do Comitê da Saúde, realizada neste sábado, 17, e divulgada por meio da página oficial do governador do Estado, Camilo Santana.

De acordo com a autoridade estadual, o aumento do número de casos nesses munícipios estaria acontecendo devido a fatores como o "desrespeito às normas sanitárias" praticado em alguns atos de campanha política. Camilo informou que enviou um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando providências para "prevenir e fazer cessar" essas ações.


Camilo não citou quais eram os municípios com aumento de casos. No entanto, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária da Saúde do Ceará (Sesa) nessa sexta-feira, 16, apontou que essa elevação ocorreu em regiões como Baturité e Icó, que apresentaram acréscimo do número de casos nas últimas semanas de 5,9% e 26%, respectivamente.



Além disso, o Plano de Reabertura das Atividades Econômicas deve seguir sem avanço pela segunda semana consecutiva. "Continuaremos agindo sempre com toda prudência e responsabilidade para que não haja retrocesso no plano", afirmou o governador.



Informações importantes sobre a reunião realizada pelo Comitê que delibera sobre o decreto estadual relativo à pandemia do coronavírus, na tarde deste sábado. pic.twitter.com/SENg7TG56M

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) October 17, 2020


O POVO 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial