Ceará enfrenta o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil

Troféu da Copa do Brasil, que dá direito também à uma vaga na Libertadores (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados)


Após bater o Santos nas oitavas, o Ceará vai encarar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário do Alvinegro do Porangabuçu foi conhecido no fim da manhã desta sexta-feira, 6, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A partida de ida será realizada em São Paulo, com o Palmeiras como mandante. Desta forma, o Ceará decidirá a vaga para a semifinal em casa, no Castelão. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.




Quero conteúdo exclusivo!
Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.



O sorteio realizado pela CBF definiu todos os confrontos das quartas de final e o chaveamento final. Portanto, o Ceará já sabe qual será o caminho que terá pela frente em busca de chegar à decisão da Copa do Brasil, após 26 anos.


Caso o Ceará passe pelo Palmeiras, enfrentará o vencedor de Internacional x América-MG, de acordo com o chaveamento.


A equipe do Porangabuçu disputou o título da competição em 1994. Foi a melhor (e mais polêmica) participação do Ceará. Na ocasião, o Vovô foi derrotado na final pelo Grêmio, que teve arbitragem bastante questionável de Oscar Roberto Godói.

A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, na edição de 2020, marca a sexta vez do clube cearense nesta fase do torneio. O Alvinegro também chegou nesta etapa do torneio em 1993, 1994, 1997, 2005 e 2011.

A campanha do Ceará na Copa do Brasil 2020, desde a primeira fase, é de seis vitórias e dois empates. Pelas classificações, o clube já acumulou mais de R$ 11 milhões de cotas. Caso passe pelo Palmeiras, o Vovô receberá R$ 7 milhões.

Veja os confrontos das quartas:

Jogos da ida:

Flamengo x São Paulo

Palmeiras x Ceará

Cuiabá x Grêmio

Internacional x América-MG

Jogos da volta

São Paulo x Flamengo

Ceará x Palmeiras

Grêmio x Cuiabá

América-MG x Internacional

O POVO 

Comentários