Deputado José Guimarães (PT), solicita explicações sobre candidatos prejudicados no Enem





O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), protocolou, nesta segunda-feira, 18, um documento destinado ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, no qual exige explicações sobre os candidatos prejudicados durante a realização do Enem 2020.

O petista defende que vários candidatos foram avisados no momento do exame sobre a necessidade de reagendamento a fim de evitar aglomerações nos locais de prova. A prova, segundo o deputado, não deveria ter sido realizada durante a pandemia.

Em meio à pandemia, a realização do Enem 2020 no Ceará contou com um pouco mais da metade dos participantes inscritos no exame. De 322.583 inscritos no Ceará, 154.545 (47,9%) faltaram ao primeiro dia de prova no último domingo, 17.



“Penalizar injustamente quem passou um ano inteiro se preparando para realizar o sonho de entrar na Universidade é mais um reflexo da falta de respeito desse governo com os cidadãos”, afirma Guimarães.


O parlamentar requer ainda que o Ministério informe quantos estudantes não conseguiram realizar o exame além de cópias do planejamento logístico de realização da prova e do calendário de reagendamento.

O POVO 

Comentários