Meruoca: Secretário de educação Prof. Ary ressalta início de gestão na secretaria de educação do município


Em conversa com a nossa reportagem o secretário de educação de Meruoca Prof. Ary destaca início de gestão à frente da secretaria de educação.

Segundo o secretário foi um enorme desafio assumir esta importante pasta na gestão do prefeito Herton Alves. Apesar de ser uma área que tenho bastante conhecimento pois tenho mais de 10 anos na educação sempre é um novo desafio. Estou gostando da experiência até porque facilitou este início por ter participado da transição, apesar de não ser realmente aquilo que recebemos na transição. Muitos desafios e coisa que deixaram de ser feita na secretaria como exemplo podemos citar o CNPJ do FUNDEB o CNPJ de alguns Conselhos e da própria secretaria e que pode vim a prejudicar o município caso não seja feito, mas já estamos agilizando todo esse processo. Lamentamos que já deveria ter sido feita na gestão passada na nossa educação. 

Outro fator importante foi o início das nossa matriculas que continuam abertas, até porque, nem todos tinham conseguido se matricular, é bom lembrar que apenas os novatos pois os alunos do sistema as matriculas eram automáticas. Sobre o inicio das aulas já sentamos com toda equipe pedagógica e já elaboramos o calendário escolar e a nossa previsão do início das aulas é para o dia 22 de fevereiro e pretendemos iniciar de forma remota. Gostaríamos de contar com a colaboração de todos e estamos de portas abertas para melhor atendemos à todos que precisarem da nossa secretaria de educação. Destacou Prof. Ary 

Comentários