Deputado Tin Gomes (PDT), ressalta sobre mediadas duras contra a Covid-19, mas necessário para regular o atendimento, salvando vidas.



Amigos (as) cearenses.A situação que estamos vivendo é extremamente delicada. A pandemia tem evoluído de forma assustadora em nosso território, levando pessoas queridas e arruinando milhares de famílias. Embora o Governo do Estado, com as ações lideradas pelo governador Camilo Santana, esteja trabalhado de forma incansável para aumentar os leitos e buscando insistentemente uma maior quantidade de vacinas, o vírus continua se propagando em uma velocidade muito acelerada. Os hospitais estão cada vez mais lotados, incluindo os da rede particular.
De acordo com especialistas, a nova variante do vírus é ainda mais grave e infelizmente já se confirmou sua contaminação comunitária. Não há outra solução que não seja a prevenção através do isolamento. Fortaleza e alguns municípios que estão em alerta máximo entram, a partir da próxima sexta-feira, 05, em uma fase com medidas mais restritivas, ficando permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais.
São medidas duras, mas necessárias para regular o atendimento, salvando vidas.
Lamento muito que não tenhamos hoje no Brasil um alinhamento nacional para trabalhar contra a Covid-19. A vacina chegou trazendo esperança, e ela é nossa única saída para vencermos a pandemia. Mas, enquanto ela ainda não abrange toda população, é extremamente fundamental que possamos evitar aglomerações, continuar usando máscara e higienizando as mãos.
Esse é um momento de união, de seguirmos a ciência.
Finalizo saudando e agradecendo todos os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente, se arriscando, e dando o máximo para sairmos dessa situação. O nosso secretário de Saúde, Dr. Cabeto, que tem trabalhado com lucidez, também merece todas as nossas reverências.
Tenho fé que iremos vencer.
Abraço em todos e se cuidem!



Comentários