Meruoca: Diretora do Hospital Chagas Barreto detalha momentos da pandemia da Covid-19 no hospital do município


Em conversa com a nossa reportagem a diretora do Hospital Chagas Barreto Diana Gadelha ressalta trabalhos no Hospital Chagas Barreto neste momento de pandemia do coronavírus no município de Meruoca. 

Segundo Diana Gadelha a situação no momento está maleável más é bom lembrar que este momento é imprevisível. É momentos preocupante pois temos o suporte básico más se precisarmos de algo mais avançado no atendimento de pacientes temos que enviarmos para Sobral e todos nós sabemos que Sobral está quase sem vagas. Mas com nosso jeitinho e com fé em Deus e através de nossas amizades viemos conseguindo vagas. 

É bom lembrar que todo paciente que chega ao Hospital com sintomas gripal são notificados e dependendo do caso, ou seja, paciente com falta de ar, saturação baixa fazemos o teste rápido,  isso nos ajuda  no tratamento desse paciente. 

Quero afirmar que o lockdown foi na hora certa e o prefeito Herton Alves junto com nós da saúde sentamos juntos e tivemos essa iniciativa em prol da defesa de vidas dos meruoquenses.

 Agora quero pedir a colaboração de todo o povo que nos ajudem  nesse momento de pandemia. Afirmo que nós profissionais da linha de frente da  saúde não temos hora, dia, noite e peço-lhes encarecidamente que tenham a consciência e fiquem em casa, usem máscara, álcool em gel e  distanciamento.

 Pra vocês que tenham idosos em casa tenham um olhar diferente, ou seja, não saiam de casa. Outro fator que nos preocupam são os jovens que estão complicando,  isso é preocupante. - Disse Diana Gadelha. 

Comentários