Meruoca: Coordenadora do CRAS " Sonho Meu" que referencia a sede do município, faz um Raio- X no atendimento do mesmo.


 Nossa reportagem esteve conversando com a coordenadora do CRAS  "Sonho Meu"  no qual referencia a sede do município  Rivania Barros. 

Na oportunidade a mesma destaca o atendimento as pessoas como serviços, programas, projetos dentro da área social. Temos profissionais na equipe como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos  e orientadores sociais no qual são responsáveis pelos serviços de convivência nas turmas de crianças, idosos e adolescentes que estão em estado de vulnerabilidade social. 

Devido ao momento que vivenciamos como pandemia e o desemprego a maior demanda que temos é a solicitação de cestas básicas no qual são  distribuídas para as pessoas que estão com insegurança alimentar.  Devido a pandemia todas estas situações se agravaram no município. Outro fator é com o aluguel social no qual é uma ajuda financeira que o  município ajuda estas pessoas que passam por uma situação de falta de renda.  Outra ajuda é o kit natalidade para gestantes que  não tem como fazer esta compra. 

Trabalhamos com base estatística e temos um setor dentro da secretaria que nos possibilita a saber informações sobre questões de números e além disso baseamos na nossa base de dados que é o CadÚnico. Hoje nosso município temos cerca de mais de mil famílias em estado de vulnerabilidade. Disse Rivania Barros. 

Comentários