Somente uma cidade do Ceará já aplicou as 2 doses da vacina da Covid-19 em 25% dos moradores






A cidade de Monsenhor Tabosa, com cerca de 17,2 mil habitantes, é a única dentre os 184 municípios, até o momento, a alcançar a marca de 25,74% da população imunizada com as duas doses contra a Covid-19.



Ao todo, 4,4 mil pessoas já receberam as duas doses no município. Em relação à primeira dose, 31,99% dos moradores já foram vacinados. Nas demais cidades do Ceará, a aplicação das duas doses da vacina até quinta-feira (6) alcançou menos de 16%.


A alta proporção na cidade pode ter relação com o tamanho do público-alvo estabelecido na primeira e segunda fase da vacinação. No município de 17,2 mil habitantes, 34,5%, conforme o vacinômetro, estão inclusos na meta de vacinação destas fases.

No município, conforme dados do Integrasus, plataforma da Secretaria da Saúde, 1,3 mil pessoas foram contaminadas pelo coronavírus e 27 morreram vítimas da doença.

Desde janeiro, foram vacinadas em Monsenhor Tabosa, com as duas doses, pessoas dos seguintes grupos:

- Idosos acima de 60 anos

- Profissionais de Saúde

- Indígenas

- Quilombolas

- Forças armadas

Gestantes, puérperas, pessoas com Síndrome de Down e pessoas com doença renal crônica, que fazem parte da terceira fase, também já receberam a primeira dose na cidade.




Diário do Nordeste

Comentários