Meruoca: Márcio Alves da Cultura destaca " Festival Gastronômico, Aromas e Sabores da Região Serrana" ( Formato Virtual )

 


O evento será realizado pela empresa CriArtes Produções e Eventos que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho de 2021, com o apoio do Governo do Estado do Ceará – Casa Civil, Prefeitura Municipal de Meruoca através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, Balaio das Artes e Associação Comunitária São José. 

A programação será gratuita com palestras/cursos formativos de comidas, feira gastronômica com foco nos produtos e pratos da terra, espaços culinários de bebidas artesanais entre outros produtos e contará ainda com apresentações culturais dos artistas meruoquenses. Vale ressaltar que toda a programação será traduzida para linguagem brasileira de sinais - libras.


Segundo Marcio Alves, “A finalidade do evento é enfatizar produtos típicos da região serrana, contribuindo para o aumento da economia local, promovendo ações que visam à sustentabilidade por meio do fortalecimento do empreendedorismo da culinária regional e possibilitar uma maior aproximação comercial entre os produtores que compõem os elos da cadeia produtiva”.

Comentários