Meruoca: Prefeito Herton Alves (PT), destaca decreto 55 que reduz gastos com pessoal



O momento de pandemia, a irresponsabilidade do último gestor, que entregou o município com mais de 60% dos gastos comprometidos com pessoal, e o inconformismo de alguns vereadores que insistem em querer prejudicar a gestão, forçaram o município a reduzir gastos com pessoal.
Acredito que todo exemplo devem ser dados de cima, então a primeira medida adotada foi a redução do meu salário em 10%. Sei da dificuldade enfrentada por todos os servidores, por isso mesmo fiz questão que a maior redução total seja no meu próprio salário. Somado a redução do meu salário, do Vice-Prefeito e dos Secretários somam mais de R$ 7.000,00.
E as pessoas que recebem um salário mínimo não terão reduzido NEM UM CENTAVO. Os descontos serão proporcionais aos ganhos dos servidores. Quem ganhar mais, será descontado mais. É uma forma de ser justo com os que ganham menos.
Essa é uma medida temporária, pelo menos até que o índice de gastos com pessoal retorne aos padrões normais da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Vivo só do meu salário, e sei que esse é um corte que vai afetar o orçamento de todos, mas o bem estar da população de Meruoca virá em primeiro lugar, sempre.

Comentários