-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

07 julho 2021

Com David decisivo , Fortaleza goleia América /MG por 4 X 0 pela Série A





Atacante David comemora gol no jogo Fortaleza x América-MG, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Aurélio Alves/O POVO)


Invicto como mandante no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza fez valer o fator casa e contou com atuação inspirada do atacante David para vencer o América-MG por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, 7, na Arena Castelão, pela 10ª rodada da competição nacional.

Artilheiro do Tricolor na temporada, com 11 gols, o camisa 17 do Leão deu assistência para o volante Éderson, aniversariante do dia, balançar as redes no primeiro tempo e ainda marcou dois tentos do duelo na segunda etapa. O atacante Igor Torres fechou o placar.

Com o triunfo, o Leão chega aos 18 pontos na classificação. O próximo compromisso será novamente no Gigante da Boa Vista: recebe o Corinthians-SP no próximo domingo, 11, às 20h30min, pela 11ª rodada do Brasileirão.
O jogo


Em busca da reabilitação após a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, no último sábado, 3, o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou força máxima disponível - ainda sem o atacante Wellington Paulista, em recuperação de lesão muscular. Já o Coelho tentava manter o embalo após duas vitórias seguidas na competição.

O América-MG começou o duelo com mais posse de bola e maior presença ofensiva, enquanto o Fortaleza tentava aproveitar os contragolpes. Aos três minutos, Rodolfo recebeu passe em profundidade na ponta direita e ajeitou para Zé Ricardo, que bateu por cima do gol. Cinco minutos depois, Ribamar avançou com a bola pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para defesa de Felipe Alves.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, os donos da casa conseguiram ganhar terreno no campo de ataque e criaram boas oportunidades antes de balançar as redes - com direito a bola na trave. Aos 23, Matheus Vargas fez bom lançamento para David, que recebeu livre, saiu cara a cara com Matheus Cavichioli, mas viu o goleiro interceptar o domínio e ficar com a bola.

Com a postura mais retraída do adversário, o Tricolor passou a apostar nos arremates de fora da área. Felipe arriscou em dose dupla diante da meta visitante, aos 31 e aos 32. O time mineiro respondeu em jogada de Rodolfo, que tocou para Eduardo finalizar por cima do gol. No minuto seguinte, Matheus Vargas recebeu passe na ponta esquerda, cruzou, Yago Pikachu ajeitou e Éderson chutou para fora.

Aos 40 minutos, Robson recebeu passe em profundidade de Titi na entrada da área e rolou para Pikachu, que soltou a bomba de pé esquerdo e carimbou a trave. No rebote, David finalizou cruzado para fora. No apagar das luzes da primeira etapa, aos 46, Tinga cruzou da direita, David dominou na área, disputou com a marcação e tocou para Éderson, que bateu forte de primeira, rasteiro, para abrir o placar no Castelão. Aniversariante do dia, o volante de 22 anos dedicou o gol à filha de seis meses.

Embalado pelo gol na reta final do primeiro tempo, o Fortaleza manteve o ritmo intenso no começo da etapa complementar e construiu o placar. Aos nove minutos, Éderson aproveitou bola mal cortada pela defesa mineira e retribuiu a assistência para David, que bateu rasteiro para marcar.
Aos 16, em contra-ataque do Leão, Pikachu carregou a bola pela direita, finalizou cruzado rasteiro e David se antecipou à marcação para empurrar a bola para o fundo das redes e ampliar a vantagem.

A vitória elástica deixou o Tricolor confortável para administrar o resultado e dar mais terreno ao América-MG para explorar os contra-ataques. Vojvoda ainda aproveitou para mexer na equipe e renovar o fôlego. Aos 19, Lucas Crispim cobrou falta da intermediária e Matheus Cavichioli fez a defesa.

Acionados no segundo tempo, Daniel Guedes e Igor Torres construíram a jogada do quarto gol, aos 37 minutos: o lateral-direito avançou com a bola pela direita, cruzou, e o atacante mergulhou para testar firme, sem defesa de Matheus Cavichioli. No tempo restante, o Fortaleza usou o tempo a favor e assegurou a vantagem por 4 a 0.

O POVO 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial