-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

15 setembro 2021

André Figueiredo afirma que PDT já tem fechado apoio a candidatura de Camilo ao Senado






André Figueiredo afirma que PDT "já tem fechado" apoio a candidatura de Camilo ao SenadoAo programa Jogo Político, o parlamentar comentou sobre os diálogo durante um cenário de saída do senador Tasso Jereissati (PSDB) no Congresso Nacional

Autor Filipe Pereira Tipo Notícia
André Figueiredo afirma que PDT "já tem fechado" apoio a candidatura de Camilo ao Senado(foto: FC Fontenele )



Odeputado federal André Figueiredo (PDT) afirmou nesta terça-feira, 14, que o partido já bateu o martelo sobre o apoio à candidatura do governador Camilo Santana (PT) ao Senado Federal em 2022, caso o petista decida disputar a vaga. Ao programa Jogo Político, o parlamentar comentou sobre os diálogo durante um cenário de saída do senador Tasso Jereissati (PSDB) no Congresso Nacional.



"O Tasso é um dos grande orgulhos do Ceará, foi um grande governador, é um grande senador e nosso parceiro de caminhos e de visão do Brasil e do Ceará. Lamentavelmente, só teremos uma vaga, e no caso do governador Camilo sair candidato nós do PDT já temos praticamente fechado 100% com a candidatura do Camilo", disse o pedetista.


Nesta terça, Tasso afirmou pela primeira vez que não possui interesse em disputar reeleição para o Senado Federal nas eleições de 2022. Figueiredo destacou que o partido, por intermédio da liderança do senador Cid Gome e do presidenciável Ciro Gomes, já pretende promover diálogos que defendam "manter o respeito" pelo tucano no Ceará.

Atualmente, o Tasso tem se apresentado como pré-candidato nas prévias em que o PSDB escolherá o candidato do partido à Presidência da República, marcadas para 21 de novembro. Todavia, a expectativa entre os membros do partido é de que o senador desista da disputa para apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).


O POVO 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial