CBF avalia não adiar jogos de times com atletas convocados para seleções





CBF avalia não adiar jogos de times com atletas convocados para seleções Definição ainda não foi oficializada pela entidade. Caso se confirme, os jogos do Ceará contra Internacional e Atlético-MG, marcados para os dias 6 e 9 de outubro, estão mantidos. Decisão afeta ainda Flamengo e Palmeiras

Autor Martonio Carvalho Tipo Notícia
Com calendário brasileiro apertado, CBF decide não adiar jogos das rodadas 24, 25 e 26(foto: Divulgação / CBF)


AConfederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou de entendimento e decidiu não adiar os jogos dos clubes com jogadores convocados para jogos de outubro de seleções na disputa das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022. Desta maneira, Atlético-MG, Flamengo-RJ, Internacional-RS e Palmeiras-SP terão de jogar desfalcados as rodadas 24, 25 e 26 do Campeonato Brasileiro. As informações são da Rádio Itatiaia. A decisão, no entanto, ainda não foi confirmada pela entidade.


Caso este cenário se confirme, os jogos do Ceará contra Internacional, marcado para o dia 6, na Arena Castelão, e diante do Atlético-MG, no dia 9, no Mineirão, serão mantidos. A medida agrada a diretoria do Alvinegro, que teme um longo período de inatividade. Caso os jogos sejam postergados, o Vovô pode ficar quase 20 dias sem jogar. Isso porque a partida contra o Bahia, válida pela 23ª rodada da competição, foi remarcada para 27 de outubro após o Governo do Estado da Bahia vetar à liberação de público nos estádios baianos.


A partida contra o Internacional, a propósito, deve marcar o retorno dos torcedores alvinegros à Arena Castelão. Após a decisão do conselho técnico da Série A de liberar o público nos estádios a partir da 23ª rodada do Brasileirão, a Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu que o duelo diante da equipe gaúcha será o segundo evento-teste para a presença de torcida em jogos disputados no Estado. O primeiro é o confronto entre Fortaleza e Atlético-GO, marcado para o sábado, 2, às 17 horas.

O POVO 

Comentários