-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

24 dezembro 2021

Bolsonaro perde força e protagonismo nas redes sociais , diz FGV






Estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que engajamento do presidente está caindo, enquanto outros pré-candidatos crescem nas redes


LP
Luana Patriolino







(crédito: Evaristo Sa/AFP/Getty Images) )

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem perdendo forças nas redes sociais — território que, até então, dominava e o ajudou no último pleito. Uma pesquisa da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta para uma tendência de queda do chefe do Executivo em todas as plataformas.


Em engajamento, o presidente já aparece tecnicamente empatado com Lula (PT) no Twitter. Já no YouTube, Ciro Gomes (PDT) ficou bem próximo no número no desempenho das postagens. Segundo o estudo da FGV, o pedetista chegou a ficar à frente de Bolsonaro em três das sete semanas analisadas.

No Instagram, Lula também se aproxima de Bolsonaro. A melhora do engajamento do petista se deve, segundo a FGV, por conta de posts sobre sua viagem à Europa e a entrevista concedida ao podcast Podpah — que teve mais de 8 milhões de visualizações no YouTube.

A Fundação analisou 82,2 milhões de interações nos perfis oficiais de Bolsonaro, Lula, Ciro, Marina Silva (Rede), João Doria (PSDB) e André Janones (Avante). As postagens usadas para o estudo foram entre os dias 1 de novembro e 19 de dezembro.

Correio Brasiliense 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial