Deputado Moisés Braz (PT), destaca o " Dia Internacional da Pessoa com Deficiência"

 


Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Uma data de mobilização mundial para conscientizar a sociedade de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados. Chamar a atenção para o combate ao preconceito e a necessidade de desenvolvimento com inclusão social.

No Brasil, o Estatuto da Pessoa com Deficiência (LBI, 2015) e o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Viver Sem Limites, 2011) entraram em vigor durante os anos dos governos petistas.
A LBI aborda itens como discriminação, atendimento prioritário, direito à reabilitação e acessibilidade. A Lei estabelece, também, que pessoas com deficiência têm autorização de saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para aquisição de próteses e órteses.
Destacar a importância das pessoas com deficiência para a sociedade pode ir muito além de palavras. A mudança pode ser estimulada com políticas públicas, mas ela só vai verdadeiramente acontecer com conscientização, educação e, principalmente, respeito. A luta continua!

Comentários