Dr. George , (MDB), é eleito prefeito de Barro em eleição suplementar




Dr. George, do MDB, é eleito prefeito de Barro em eleição suplementar
Emedebista recebeu 59,92% dos votos válidos e derrotou a candidata Vanda, do PSD.

Por: Imprensa Livre do CearáFonte: g1


Dr. George foi eleito para prefeito de Barro com 59,92% dos votos válidos. — Foto: Divulgação


Dr George, do MDB, foi eleito, neste domingo (5), prefeito do município de Barro, no interior do Ceará, em eleição suplementar. Ele recebeu 59,92% dos votos válidos e derrotou a candidata Vanda, do PSD, que recebeu 43,08% dos votos.


Ao todo, 12.550 pessoas votaram no município, dos quais 6.886 foram para o prefeito eleito, 5.211 para a oponente. Dos votos totais, 2,58% optaram pelo voto nulo e 1,03% em branco.


Dr George venceu a eleição encabeçando a coligação "Barro Melhor para Todos", formada pelos partidos MDB, PP, PT e PSDB. Ele tem 46 anos, tem superior completo e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser médico. O prefeito eleito tem um patrimônio declarado de R$ 180.195,39.


O vice é Albano Severo, do PSDB, que tem 56 anos.




Barro e Viçosa foram às urnas


Eleitores das cidades cearenses de Barro e Viçosa do Ceará voltaram às urnas neste domingo (5) para eleger novos prefeitos e vices. Os dois municípios tiveram prefeitos cassados e precisavam definir novos gestores.


O horário de votação foi o mesmo das Eleições 2020, das 7h às 17h; a faixa das 7h às 10h é destinada, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco.

Comentários