Meruoca : Prefeito Herton Alves , secretário de educação prof. Ary Moura recebem visita de representante da SEDUC, ""nova escola será construída no município""


 Na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito Herton Alves, secretário de educação prof. Ary Moura receberam a visita do professor Daniel (SEDUC) aonde na oportunidade estiveram visitando a escola Dep. Francisco Monte, escola esta do estado que irá passar para o município de Meruoca. A comitiva ainda visitou o local aonde será construída uma escola profissionalizante. 

Para o professor Daniel  esta visita ao município vem com dois  objetivos, ou seja, assinatura do termo de responsabilidade do transporte escolar no qual é um convênio do estado do Ceará firma com a prefeitura para o transporte dos alunos da rede estadual de ensino, inclusive  o prefeito Herton Alves já assinou o convênio.  O outro objetivo é analisar um espaço físico   para a gente construir uma nova escola de ensino médio e estamos iniciando este processo e dialogando com o prefeito  Herton Alves. Esta nova escola irá substituir a escola Monsenhor Furtado pois a mesma está num espaço que há alagamento e todo vez que temos uma chuva forte existe a possibilidade de alagamento, pois iremos construir um novo prédio num terreno mais adequado. Pontuou Prof. Daniel. 

Já o prefeito Herton Alves  classificou  de fundamental importância a  visita do prof. Daniel  ao município trazer boas notícias, dentre elas, o aumento do recurso do transporte escolar, a outra notícia é com relação a construção de uma nova escola para substituir a escola Monsenhor Furtado. Hoje mesmo já iremos correr atrás de um terreno de 100x100 mts aonde será construída esta nova escola. Disse Herton Alves. 

Comentários