Número de pessoas desaparecidas no Ceará em 2022 cresce 60%





De acordo com dados divulgados pela 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), entre janeiro e abril deste ano, os policiais encontraram 250 pessoas desaparecidas no Ceará.
Foto: Reprodução/ Secretaria de Segurança Pública

O número representa um aumento de 60,2% em relação ao mesmo período de 2021, quando os registros reportavam 156 desaparecimentos. De todos os desaparecidos encontrados em 2022, 8% foram achados mortos.

Após a divulgação dos dados, a Polícia destacou a importância do uso de tecnologias em suas buscas, como as imagens de câmeras de segurança dos locais onde as vítimas foram vistas pela última vez. Além disso, os oficiais alertam para a importância de uma boa descrição física da pessoa desaparecida, da divulgação dos casos e da comunicação entre os agentes, os órgãos públicos e as pessoas próximas aos desaparecidos. 

O delegado titular da 12ª Delegacia comenta que não é mais necessário esperar 24 horas para realizar a denúncia de um desaparecimento e reforça que a força policial possui profissionais “preparadíssimos”.

“Somos uma instituição com investigadores qualificados para atuar em diversas áreas inclusive, nessas ocorrências mais sensíveis, que é a de pessoas desaparecidas”, complementa.
 O Estrado 

Comentários