Ação tem objetivo de obter informações para a recaptura do foragido, que fugiu da sede da corporação no dia 27 de abril.
Por g1 CE
PF cumpre mandados em operação contra suspeito de falsificar cédulas
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira (9), quatro mandados de busca e apreensão em domicílios de suspeitos de envolvimento com homem que fugiu algemado da sede da corporação. Ação foi realizada em Fortaleza e Maracanaú, na Região Metropolitana.
Conforme a PF, a iniciativa tem o objetivo de levantar dados para a recaptura do foragido, com informações de familiares e pessoas próximas ao suspeito que também podem ser investigados pelo favorecimento na fuga.
Segundo a corporação, 40 agentes participaram das buscas, que resultaram no levantamento de informações e na apreensão de mídias digitais, aparelhos celulares e documentos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/S/8/l97LR1Q1WEgaydSCSBzQ/pf-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao.jpeg)
Polícia Federal cumpre mandados em Fortaleza e em Maracanaú para levantar informações que colaborem com a recaptura de homem que fugiu da sede da corporação. — Foto: Polícia Federal/ Divulgação
Crime de moeda falsa
O fugitivo, de 24 anos, possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Ele foi preso no dia 26 de abril, no Bairro Granja Portugal, no momento em que recebia uma encomenda postal com R$ 3 mil em cédulas falsas.
No momento do flagrante, o suspeito confessou o crime e informou aos agentes que adquiriu as cédulas falsas através das redes sociais. O aparelho celular do homem também foi apreendido.
Um dia após a prisão, o preso em flagrante fugiu da sede da PF, na Avenida Borges de Melo, em Fortaleza, logo após audiência de custódia. Durante as buscas pelo homem, o helicóptero da corporação sobrevoou bairros do entorno da região, mas o suspeito segue foragido.
Ainda de acordo com a PF, as investigações continuam, com análise do material apreendido. O investigado poderá responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de moeda falsa, que prevê penas de 3 a 12 anos de reclusão.
Já os envolvidos com o fugitivo, podem responder por crime de favorecimento pessoal, com pena de até seis meses e multa.
Comentários
Postar um comentário