Polícia Militar recebe 54 novos carros adquiridos pelo governo do estado




Foram adquiridas 39 Chevrolet Trailblazer, sendo 10 semiblindadas e 15 do tipo S10.


Por Isayane Sampaio, g1 CE





Governo do Ceará entrega 54 carros à Polícia Militar. — Foto: SSPDS/Divulgação



O Governo do Ceará entregou, nesta sexta-feira (6), 54 carros para a Polícia Militar do Ceará em solenidade no Parque Dom Aloísio Lorscheider, em Fortaleza. O investimento foi de R$ 12,8 milhões e foram adquiridas 39 Chevrolet Trailblazer, sendo 10 semiblindadas e 15 do tipo S10.




Presente na entrega dos carros, a governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), disse que a iniciativa representa mais proteção para os cearenses.


"É um compromisso de um trabalho firme, perseverante e sistêmico sob várias frentes, que é necessário para que nós tenhamos cada vez mais as melhores condições para enfrentar esse que é o maior desafio do nosso país e do Ceará: o problema da violência. Nós precisamos nos preparar cada vez melhor para termos chances progressivamente de vencer essa batalha", disse Izolda.



Os veículos são destinados ao Policiamento Ostensivo Geral (POG), ao Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), ao Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), ao Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), ao Comando do Policiamento da Capital, ao Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPesp), e ao Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi).




Outros investimentos



Em fevereiro deste ano, o Governo do Ceará entregou, 82 veículos à Polícia Militar. Foram investidos R$ 18,6 milhões. "A cada nova entrega é mais estímulo e compromisso nosso para combater a criminalidade no estado”, afirmou Sandro Caron, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Comentários