Groaíras: Prefeito Adail Melo participa da festa dos 15 anos do PAIC





O Prefeito de Groaíras Adail Melo, a Primeira Dama Elisabeth Ximenes, a Secretária Adjunta da Educação Ednaci Aragão juntamente com a comitiva de representantes da Educação Municipal, participaram na manhã de hoje, 21/06, no Centro de Eventos de Fortaleza, da solenidade de comemoração do aniversário de 15 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa, atualmente conhecido como MAIS PAIC.
 
Criado em 2007, o PAIC é um programa estadual desenvolvido em parceria com os 184 municípios cearenses, sendo estruturado em cinco eixos e tendo como foco a alfabetização de crianças na faixa etária adequada.
Vale ressaltar que nossa Groaíras é fruto dessa política educacional com escolas Nota 10 desde 2011 em nossas escolas.
 
O evento liderado pela Governadora Izolda Cela, reuniu mais de 4000 participantes entre Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários de Educação, Representantes de Gestores Escolares, Professores e Técnicos das Secretarias de Educação de todo o Estado.
Na ocasião foi anunciado a prorrogação até 2023 do Programa Pacto Pela Aprendizagem, que prevê investimentos do Governo do Estado do Ceará nas redes municipais de ensino para reverter os efeitos da pandemia na aprendizagem dos estudantes.
Ao término, cada Prefeito e Prefeita recebeu das mãos da Governadora Izolda Cela e do Ex-Governador Camilo Santana, o Diploma de Município Parceiro do PAIC, renovando assim o compromisso com a continuidade do Programa.
Essa é uma gestão que tem como foco o bem da população, uma gestão com o olhar voltado para todos.

Comentários