Aérea vai cobrir serras e sertões do Ceará





“Mais desenvolvimento para o turismo cearense. Anunciamos há pouco, em parceria com a Azul, mais quatro voos regionais partindo de Fortaleza. Serão rotas para São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral.

Os voos, com previsão de serem semanais, começam a operar já em novembro. Seguimos trabalhando para fortalecer nossos aeroportos e, com isso, expandir o HUB aéreo do Ceará. Agradeço a Azul Linhas Aéreas pela parceria”. Ao publicar o encontro que teve com a Secretaria de Turismo do Estado e os diretores da Azul Conecta, a Governadora do Ceará, Izolda Cela, fechou a parceria com a aérea, algo que se esperava desde que começaram as obras do aeroporto de Sobral. Crateús, Iguatu e São Benedito, são aeródromos de médio porte, todos com balizamento noturno e serviços de rádio comunicação com aeronaves que lhes demandam.

Os serviços, em princípio serão prestados com aeronaves Caravan, de 9 lugares, mas todas as pistas estão aptas para receber jatos maiores, como Air Bus,Embraer e Boeing,aviões que hoje operam no País. Quanto a Sobral, o que se sabe é que a Anac, Agencia Nacional de Aviação Civil, estaria concluindo os trâmites para liberação do Aeroporto Luciano Arruda Coelho, de sigla LAC, o que então já começaria a desativar o antigo aeroporto Virgílio Távora, hoje praticamente dentro de Sobral.

O LAC também servirá de alternativa para aeronaves que tenham problemas quando voam para Jeriquaquara, ou até a meio caminho entre Fortaleza e Terezina. Estimam as autoridades que em novembro

Comentários