Camilo prega campanha " sem rancor" em primeira agenda da chapa petista




O ex-governador Camilo Santana (PT) defendeu a realização de uma campanha “propositiva”, “alegre”, “sem rancor e sem ódio”, em pronunciamento feito durante o primeiro ato oficial de campanha da chapa majoritária petista no Ceará. Ele – que se lança ao Senado Federal – e o candidato do PT ao Governo do Estado, Elmano de Freitas, abriram a agenda nesta terça-feira (16) com ato no VLT Parangaba-Mucuripe.

Na ocasião, o ex-gestor havia sido perguntado sobre declaração de Ciro Gomes (PDT) feita na véspera, dizendo que “pode ser que esteja na hora de a gente entregar para o Capitão Wagner lá, o cara do Bolsonaro, quem sabe a gente aprende a dar valor ao que tem”. Durante a entrevista, que Ciro concedeu ao Roda Viva, ele também citou Camilo ao criticar a coligação que o PT fechou no estado, incluindo na aliança o ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

Camilo tem evitado rebater declarações de Ciro sobre o movimento do PT cearense ao lançar candidato próprio e romper a aliança com o PDT no estado – pondo em prática frase dita pelo ex-presidente Lula durante a convenção estadual do PT, segundo o qual “a gente não precisa falar mal de quem fala mal da gente”. Há a perspectiva de que PT e PDT possam apoiar um ao outro em um eventual segundo turno, na hipótese de um dos dois ter que enfrentar Capitão Wagner (União Brasil) na fase seguinte da disputa.

Camilo e Elmano, após iniciarem a campanha oficialmente na capital, partiram para o interior do estado, terminando o dia no Cariri, origem de Camilo.

Comentários