Cantora Simony é diagnosticada com câncer no intestino







Nesta quarta-feira (3), a cantora Simony, de 46 anos, utilizou suas redes sociais para informar que foi diagnosticada com câncer no intestino. O anúncio foi feito por meio de um vídeo que a artista gravou ao lado de seu médico, Fernando Maluf.
(Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Na publicação, Simony afirma que descobriu a doença ao realizar um exame para examinar uma íngua no local. Ela afirmou que todos deveriam realizar o procedimento como parte de seu chek-up.

“Por conta de uma íngua, eu fui fazer os exames que são importantíssimos. Fiz a colonoscopia que eu nem sabia que a gente tinha que fazer a partir dos 45 anos. Frisa bem isso: colonoscopia. Você precisa fazer esse exame, ele precisa estar no seu check-up todos os anos. Por esse exame, eu descobri um câncer”, detalha.

Segundo seu médico, o tumor está na parte final do intestino, próximo ao ânus. Ele explica que o câncer se iniciou na região, mas desenvolveu gânglios que se instauraram na região vaginal.

“Essa é uma situação que tem tratamento, que envolve quimio e radioterapia. A gente tem uma esperança muito grande baseado nos resultados da literatura e dos nossos grupos que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, para família, todos os fãs e para equipe médica que vai ter o privilégio de poder participar desse processo de cura dela”, diz ele na gravação.

Apesar do diagnóstico, a artista relatou que está forte e bem para iniciar o tratamento necessário, que terá duração de, aproximadamente, seis meses. Simony é conhecida por seus sucessos no grupo musical Turma do Balão Mágico.

O ESTADO 

Comentários