Carlos Hilton torna-se o novo secretário da Saúde do Ceará



Nesta quinta-feira (4), a governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), anunciou a contratação do dentista e professor Carlos Hilton para assumir a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A declaração foi feita por meio das redes sociais de Izolda.
(Foto: Reprodução/ Twitter)

Hilton irá substituir o médico Marcos Gadelha, que renunciou sua posição no órgão na última segunda-feira (1º). No anúncio publicado em seu perfil, Izolda agradeceu o ex-secretário pelo trabalho que realizou e desejou boa sorte ao novo gestor.

Antes de ser nomeado para a nova função, o dentista atuava como secretário-executivo administrativo-financeiro da Sesa. Além de administrar a instituição, Hilton continuará lecionando como professor assistente da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e foi cedido como secretário executivo do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral.

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestrado em Gestão e Modernização Pública pela UVA, Hilton atuou na gestão pública de saúde em Sobral entre 1997 e 2012. Além disso, ele ocupou o cargo de vice-prefeito do município entre 2013 e 2016

O ESTADO 

Comentários