Ceará e São Paulo se enfrentam hoje pela Copa Sul Americana





Precisando da vitória, Ceará tem confronto contra o São Paulo nesta quarta (10) na Arena Castelão em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O clube comandado por Marquinhos Santos precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir se classificar para a próxima etapa da competição continental. Na partida de ida, o Alvinegro de Porangabussu foi derrotado por 1 a 0 pelo tricolor paulista em certame disputado no estádio do Morumbi.

Um dos destaques para a disputa será mais uma vez o reencontro entre o clube cearense e o treinador que um dia comandou o seu maior rival, Rogério Ceni, que agora treinando o São Paulo busca uma vaga na fase semifinal do torneio. Atualmente, o retrospecto dos 21 confrontos entre o técnico e o alvinegro está empatado em número de vitórias para cada lado, com a partida desta quarta podendo ser o desempate para a questão.

Para partida, a equipe da capital cearense terá uma longa lista de desfalques, grande parte deles oriunda por lesão, da qual podem ser citados: o meia-campista Diego Rigonato com uma lesão muscular, John Vasquez que não pode jogar a competição internacional por conta de já ter sido inscrito anteriormente pelo o seu ex-clube e Nino Paraíba atualmente suspenso por tomado três cartões amarelos. a presença de Bruno Pacheco entre os relacionados ainda é incerta em razão do lateral-esquerdo está passando por tratamento fisioterapêutico.

Em relação ao certame contra o tricolor, o treinador do Ceará, Marquinho Santos, comentou em entrevista no último sábado que a concentração para essa partida está alta, ressaltando o apoio do torcedor para o jogo decisivo. “Nós temos uma sequência pesada, difícil, na quarta-feira pela Sul-Americana vamos tentar reverter. Junto do nosso torcedor, no Castelão, a equipe fica mais forte. Aí depois é que vamos pensar no retorno do Campeonato Brasileiro no clássico frente ao Fortaleza. Agora é o foco total no jogo contra o São Paulo pela Sul-Americana”.
Por Welisson Castro, sob supervisão dos editores de esportes

Comentários