Comprovante de vacinação deixa de ser obrigatório em estabelecimento do Ceará







A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), anunciou, nesta sexta-feira (5), que o passaporte de vacinação contra a Covid-19 não é mais obrigatório em estabelecimentos no estado. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da gestora.
(Foto: Reprodução/ Prefeitura de Fortaleza)

A medida foi formalizada em uma reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Com a aprovação da proposta, o pedido pelo comprovante torna-se apenas uma recomendação às empresas.

Em sua publicação, Izolda justificou a decisão afirmando que os índices de contaminação pela doença seguem baixos no Ceará, mas reiterou que o uso de máscaras continua obrigatório nos centros de saúde e nos transportes coletivos.

“Os índices da Covid seguem baixos em todo o estado, bem como não há pressão assistencial nas unidades de saúde. O comitê deliberou que o passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório, passando a ser uma recomendação. O uso de máscaras permanece obrigatório nas unidades de saúde e transporte coletivo.”, escreveu.

Além disso, a governadora alertou sobre a importância das máscaras para garantir a proteção contra a circulação de outras doenças virais e afirmou considerar que a vacinação é a “melhor forma de superarmos de vez essa pandemia”.


O ESTADO 

Comentários