Ivo Gomes diz que vai votar em Camilo para o Senado






O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), declarou nesta quinta-feira (18) voto no ex-governador Camilo Santana (PT) para o Senado na eleição deste ano. Em manifestação nas redes sociais, o irmão de Ciro e Cid Gomes ainda pede “aos amigos o voto pra ele também”. A declaração representa um passo a mais nas demonstrações de insatisfação de Ivo com o PDT e no possível racha entre os irmãos Ferreira Gomes, atingindo Ciro.

Camilo e o PT romperam com os pedetistas no último mês, após o PDT escolher, em votação do diretório, o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio como candidato a governador pelo partido, preterindo a atual governadora Izolda Cela, nome enfaticamente apoiado pelos petistas e por quatro outros partidos da base aliada. Com isso, formou-se um novo núcleo de poder para a eleição estadual, com o lançamento de Elmano de Freitas para o Palácio da Abolição, apoiado por Camilo e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio a isso, Ivo Gomes dava repetidas declarações criticando o processo de escolha do PDT e defendendo a indicação de Izolda. Segundo ele, o senador Cid Gomes também defendia a mesma tese.

No início deste mês, o prefeito de Sobral disse que o PDT “quer enganar” ao exigir que uma pesquisa eleitoral liste Cid como apoio político de Roberto Cláudio para o pleito deste ano. “Engraçado, pra não dizer outra coisa, o meu partido. Ignora e alija Cid do processo de escolha do candidato. Agora quer enganar os entrevistados de pesquisa exigindo na Justiça a menção de um apoio do mesmo Cid a RC, apoio esse que simplesmente não existe”, escreveu Ivo.

Comentários