Mulher alega ter sido registrada como candidata pelo PL sem saber





Uma mulher denunciou à Justiça Eleitoral do Ceará que teria sido registrada oficialmente como candidata à deputada estadual pelo Partido Liberal (PL) sem o seu consentimento. Ao todo, o partido possui 46 candidatos a cargos na Assembleia Legislativa.
(Foto: Reprodução/ TSE)

A denunciante, identificada como Andréia Moura, preencheu uma declaração oficial ao Tribunal Superior Eleitoral rejeitando a candidatura e afirmando que não faz parte de nenhuma convenção partidária da sigla.

“Declaro, para os devidos fins, que não participei da convenção partidária do Partido Liberal, bem como não autorizei a agremiação, ao qual sou filiada e não exerço cargo diretivo, a solicitar o registro da minha candidatura ao cargo de deputado estadual perante esta justiça eleitoral para as eleições 2022”, diz o texto. 

Ela também declarou que não possui interesse em realizar qualquer campanha eleitoral para concorrer a um cargo público. Além dela, outras 14 mulheres estão oficialmente cadastradas como candidatas ao cargo pelo PL no Ceará.

Em nota, a direção do partido no estado afirmou que Andréia esteve filiada à sigla e estava em “andamento de pré-candidatura”. No entanto, a sigla também afirmou que ela desistiu de concorrer ao cargo por motivos pessoais no dia 5 de agosto deste ano, após uma Convenção Partidária.

O Estado 

Comentários