Após Ciro Gomes se dizer traído no Ceará, Ivo sai em defesa de Cid e ataca chapa de Roberto Cláudio


Ataques do irmão mais novo acontecem no mesmo dia em que filha de Ciro cumpre agenda em Sobral e repete falas sobre "traição"


Legenda: Ivo e Ciro Gomes em campanha municipal em Sobral
Foto: Natinho Rodrigues



O clima esquentou publicamente entre os irmãos Ferreira Gomes no Ceará. Após reiteradas declarações do presidenciável Ciro Gomes (PDT) de que foi traído no Ceará e de que não tem ninguém defendendo sua campanha, com exceção do candidato ao Governo Roberto Cláudio (PDT), o irmão mais novo, Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, fez publicação nas redes sociais atacando suposta falta de apoio da chapa de PDT e PSD ao Governo do Estado.


Na postagem, Ivo usa prints das páginas no Instagram de Roberto Cláudio, do candidato a vice, Domingos Filho (PSD) e da candidata ao Senado, Érika Amorim (PSD), além da página do presidente do PDT Ceará, André Figueiredo, para fazer o seguinte "desafio": "encontre nos Instagrans a seguir uma única referência ou pedido de votos ao Ciro". O último perfil printado na publicação é o do senador Cid Gomes.



Considerando apenas as 12 publicações mais recentes em cada perfil, há menções sutis nas imagens de André Figueiredo e de Roberto Cláudio. Na do presidente do PDT, consta a logo de Ciro na publicação fixada em destaque, semelhantemente à primeira foto de Roberto Cláudio, na qual ele usa adesivo de "Prefiro Ciro". Não há referências nos posts dos candidatos do PSD.


Já o registro das publicações de Cid Gomes trazem Ciro em destaque nas imagens, em vídeos de pronunciamento e numa foto do próprio Cid adesivando carros pró-Ciro. O próprio perfil do Ivo tem postagens recentes de vídeos e atos de campanha em favor da candidatura a presidente do irmão.

Logo após o ataque, o presidente do PDT se manifestou nos comentários da publicação de Ivo. "Consciência tá doendo, Prefeito? Como você não está na campanha do PDT não pode ver como trabalhamos o nome do nosso Presidente Ciro", respondeu Figueiredo.



A assessoria do candidato Roberto Cláudio disse que a acusação de falta de apoio "no caso do RC não se aplica" e enviou uma série de publicações pró-Ciro do pedetista.


Domingos Filho e Érika Amorim também foram procurados para se manifestarem sobre o episódio, mas ainda não responderam.
Declarações da filha de Ciro

Na manhã desta quarta-feira (28), a filha de Ciro, Lívia Saboya, cumpriu agenda em Sobral ao lado da tia candidata a deputada estadual, Lia Gomes, e da esposa de Roberto Cláudio, Carol Bezerra. Nas redes sociais, ela repercutiu as falas do pai sobre traição e ingratidão.

"Aqui não tem pra traidor, não tem pra traíra, não tem pra ingratidão. Sobral sabe quem é Ciro e quem é Roberto Cláudio. Sobral tem lado", disse Lívia.



Ciro isolado

Nos últimos dias, Ciro subiu o tom sobre desentendimentos no Ceará. Na segunda-feira, em entrevista ao Flow Podcast, voltou a se dizer traído.


"Dei minha vida ao povo cearense, e algumas lideranças, todas que eu ajudei a formar, se reuniram e meteram a faca nas minhas costas, me traíram, estou lá sem ninguém me defendendo. Sem ninguém não é verdade, o Roberto Cláudio, que é o melhor cara, que é meu candidato a governador lá, isso dói demais num cara", disse Ciro.


Comentários