Candidaturas petistas vão receber Lula em Fortaleza para encerrar a campanha






O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto, estará em Fortaleza nesta sexta-feira (30), em sua única passagem pelo Ceará durante a campanha deste ano. O anúncio foi feito ontem (28) pelo candidato do PT ao Governo do Estado, deputado Elmano de Freitas, em publicação nas redes sociais.

Segundo Elmano, Lula “retorna ao Ceará para, comigo e com [o ex-governador e candidato ao Senado] Camilo Santana, fortalecer a importância de elegermos um Ceará três vezes mais forte no próximo domingo”, reforçando o mote de sua campanha, de se colar aos dois correligionários como principais cabos eleitorais.

Inicialmente, a previsão era de que Lula não viria para cidades nordestinas na reta final da campanha. A intenção era priorizar estados do Sudeste brasileiro, avaliados como decisivos para a definição no dia 2. Na pesquisa Datafolha de 15 de setembro, Lula apresentava no Nordeste 59% das intenções de voto e Bolsonaro 22%. No Sudeste, segundo o mesmo levantamento, o petista tinha 43% e o presidente 34%.

Houve, no entanto, mudança de planos e o petista deverá cumprir agenda em Fortaleza e em Salvador nos últimos dias da campanha. Tanto no Ceará quanto na Bahia, há candidatos competitivos do PT disputando contra nomes também competitivos do União Brasil – partido de Capitão Wagner, no Ceará, e de ACM Neto, na Bahia.

O Estado 

Comentários