Cavalo é flagrado dentro de um ônibus em Santa Catarina

Um morador do município de Criciúma, no estado de Santa Catarina, filmou um cavalo sendo transportado dentro de um ônibus na região. Nas imagens, o animal aparece com a cabeça para fora da janela do veículo.
(Foto: Reprodução/ Twitter)

A cena foi registrada durante um engarrafamento no Centro do município, no último domingo (11). Na gravação o paisagista e músico Reinaldo Arraes, que realizou o vídeo, brinca dizendo que a vida não estaria fácil “nem para o cavalo”.

“Tudo normal aqui em Criciúma, trânsito parado, mas, de repente, você vê que a vida não está fácil mesmo. Não está fácil. Nem mesmo para o cavalo. Não está fácil. Rapaz, que situação”, comenta. 

A resolução número 791 de 2020, instaurada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determina que, para transportar animais vivos, é necessário que o veículo possui um equipamento de “contenção de carga fixo, reboque ou semirreboque construído ou adaptado, mantido e licenciado para o transporte de carga viva”. Portanto, o transporte do animal no ônibus teria sido feito de forma irregular

O Estado 

Comentários