Ceará decreta ponto facultativo para servidores públicos que votam em cidades diferentes de onde trabalham




O ponto facultativo será concedido na segunda-feira seguinte à votação, no dia 3 de outubro. Contudo, a regra possui algumas exceções, como policiais civis e militares.


Por g1 CE





Ceará decreta ponto facultativo para servidores públicos que votam em cidade diferente de onde trabalham. — Foto: Bárbara Munhoz/g1



Os servidores públicos do estado do Ceará terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (3), caso votem em municípios ou estados diferentes de onde trabalham. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado (DOE).


A medida visa beneficiar os servidores deste caso específico, devido ao deslocamento para votar no primeiro turno das eleições gerais que acontecem no domingo (2). Contudo, é necessário que o funcionário comprove que faz parte deste grupo.



O DOE detalha, entretanto, que a regra não vale para os servidores que votam e trabalham em locais distantes cuja distância seja inferior ou igual a 80 quilômetros, conforme verificável pelo Sistema de Rotas e Trafegabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Outra exceção da regra são os policiais civis e aos militares estaduais.


O servidor vai precisar justificar a ausência ao trabalho no dia 03 de outubro de 2022 às áreas de recursos humanos dos órgãos/entidades onde trabalham, com a apresentação da cópia do comprovante de votação.

Comentários