Governadora Izolda Cela tem encontro com Lula




Nas redes sociais, Izolda disse que o encontro foi para reafirmar o “compromisso com o Ceará e com o Brasil. Em defesa da democracia e do melhor para o nosso povo”

Escrito por Igor Cavalcante, igor.cavalcante@svm.com.br 21:55 - 30 de Setembro de 2022.ELEIÇÕES 2022


Legenda: Camilo Santana, Izolda Cela, Lula e Elmano
Foto: Ricardo Stuckert



Apesar da rápida passagem do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Ceará, o petista ainda conseguiu participar de um encontro com a governadora Izolda Cela (sem partido) na noite desta sexta-feira (30). A conversa ocorreu na Residência Oficial.



Nas redes sociais, Izolda disse que o encontro foi para reafirmar o “compromisso com o Ceará e com o Brasil. Em defesa da democracia e do melhor para o nosso povo”.

Até o fim de julho, Izolda era filiada ao PDT e defendia o nome de Ciro Gomes (PDT) à Presidência. A relação entre os então correligionários passou por um forte desgaste durante a definição da chapa pedetista para o Governo do Estado.
RACHA NO PDT

Izolda e o hoje candidato Roberto Cláudio (PDT) disputaram a cabeça de chapa. O ex-prefeito de Fortaleza conseguiu ser escolhido em um processo que rachou a sigla. Em resposta, a governadora se desfiliou do partido.

O encontro desta sexta-feira marca o apoio de Izolda a candidatos do PT. Além dele, ela defende o nome de Camilo Santana (PT), que disputa vaga no Senado Federal. Na última segunda-feira (26), a mandatária também anunciou apoio a Elmano de Freitas (PT) para o Governo do Ceará.

“Tenho muita honra de ser governadora e de ter sido vice-governadora ao lado do Camilo por mais de 7 anos. Muitos desafios e muitas conquistas, também. Agora, sigo minha consciência no que considero ser o melhor para o nosso Estado. E o melhor para seguir esse projeto é Elmano”, declarou à época.

DN 

Comentários