Izolda diz que vai tomar medidas judiciais contra RC






A governadora Izolda Cela (sem partido) disse nesta quinta-feira (15) que medidas judiciais “serão tomadas imediatamente” sobre os ataques feitos pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), que atualmente é candidato ao Governo do Estado. RC, em sua campanha, tem acusado a atual gestão estadual de manipular prefeitos do interior condicionando repasses ao apoio dos gestores às candidaturas petistas na eleição deste ano.

Izolda lamentou as falas, veiculadas na propaganda eleitoral do candidato, e pontuou que as acusações têm “objetivos eleitoreiros”. “Tomei conhecimento agora de propaganda da campanha de Roberto Cláudio na TV me atacando covardemente, além de atacar o ex-governador Camilo e o candidato Elmano. Lamento que se use de medidas ardilosas e mentiras com objetivos eleitoreiros. Isso é muito feio! Moralmente feio”. “Competência para governar exige, antes de tudo, a capacidade de se firmar em princípios. Não se deve vender a alma pelo poder. Medidas judiciais serão tomadas imediatamente”, disse ainda.

Ao participar de agenda em Sobral, nesta quinta, Izolda também comentou que RC busca “gerar manchetes a serem distorcidas para enganar as pessoas”. “Eu acho que a gente não pode vender a alma pelo poder, não, não é certo”, assinalou.

No mesmo dia, o ex-governador e candidato ao Senado Camilo Santana (PT) categorizou a ação do ex-aliado como “triste e lamentável”. “Sempre defendi política com respeito, inclusive com adversários. A população do Ceará me conhece. Peço que Roberto reflita sobre esse caminho que resolveu trilhar, não só de agredir a mim e ao Elmano, que somos adversários nessa eleição, mas principalmente agredir a governadora Izolda Cela, que nem candidata é”, pontuou, elogiando a atuação da gestora no Palácio da Abolição. “Pode até continuar me atacando, Roberto, o mesmo que vc dizia ser o melhor governador do Brasil até bem pouco tempo. A resposta será nas urnas. Mas pare de agredir a governadora Izolda!”

Izolda e Roberto Cláudio disputavam, até julho, a indicação do PDT para se candidatar ao Governo do Estado, com o diretório do partido tendo escolhido o ex-prefeito. O PT e outros partidos que integravam a base deixaram a aliança que já durava 16 anos no estado e decidiram lançar candidatura própria, escolhendo então o deputado Elmano de Freitas (PT)

O ESTADO 

Comentários