Izolda rebate Roberto Cláudio sobre acusação de comprar apoio de prefeitos






A governadora Izolda Cela (sem partido) se pronunciou nesta quarta-feira (7) rechaçando declarações recentes do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) sobre a atuação da gestão estadual junto aos prefeitos cearenses. RC havia acusado o governo de comprar apoio dos gestores municipais às candidaturas petistas no Ceará, com envio irregular de verbas públicas.

“Tenho visto, com surpresa, declarações absurdas do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre o procedimento ético do nosso Governo. Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras. E são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento. Lamento muito tudo isso!”, publicou Izolda, que era correligionária de Roberto Cláudio até o fim de julho.

No mesmo dia, o deputado federal José Guimarães (PT) se solidarizou com a governadora, em reação à declaração da ex-pedetista. “Tem trabalhado dia e noite na continuidade do projeto de desenvolvimento iniciado por Camilo Santana. Qualquer ataque é injusto e não passa de ofensa barata”, pontuou.

RC havia destacado, em debate realizado na terça-feira (6) pela TV Otimista, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de proibir o Governo do Estado de transferir verbas do Orçamento para as prefeituras até o 2º turno das eleições. Na ocasião, o candidato petista, Elmano de Freitas, ressaltou que a decisão é liminar.

Izolda e Roberto Cláudio disputavam, até julho, a indicação do PDT para a candidatura ao Governo do Estado, com o diretório tendo escolhido o ex-prefeito. Izolda anunciou a desfiliação do partido poucos dias depois, acompanhando a posição do PT e do ex-governador Camilo Santana em se distanciar das forças pedetistas após o ocorrido.

As candidaturas do PT têm atuado de modo próximo em articulação com os prefeitos do interior do estado, já tendo angariado o apoio de mais de 110 dos 184 gestores municipais. Na véspera mesmo, Camilo esteve reunido com um grupo deles: “Estivemos com os prefeitos Rafael Ângelo (Penaforte), Adail Machado (Guaraciaba), Thiago Paes de Andrade (Catarina) e os ex-prefeitos Diego Feitosa (Missão Velha), e Jefferson Paes de Andrade (Catarina)”, divulgou, agradecendo o apoio publicamente.

Comentários