PF cumpre mandato de busca na Superintendência de Obras do Ceará





A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (13), na sede da Superintendência de Obras Públicas do Governo do Ceará (SOP). Os agentes estariam investigando uma denúncia de uso de convênios em prol da campanha do candidato Elmano Freitas (PT).
(Foto: Reprodução/ Governo Federal)

De acordo com a instituição, alguns documentos relacionados às acusações já estariam sob a posse da Polícia. A denúncia foi apresentada pela coligação de Roberto Cláudio (PDT), também candidato ao Palácio da Abolição, à Justiça Eleitoral do estado.

As alegações detalham que os convênios e contratos estaduais estariam sendo usados pela gestão da governadora Izolda Cela (sem partido) para conseguir que alguns prefeitos declarassem seu apoio a Elmano. O Governo do Estado negou a utilização dos convênios para este fim por meio de uma nota oficial, afirmando que os documentos apreendidos pela PF já haviam sido encaminhados para a Justiça.

“O Governo do Estado do Ceará informa que todos os seus convênios e contratos são realizados dentro da mais absoluta legalidade, de forma que não se absteve em prontamente prestar esclarecimentos e acesso aos documentos solicitados à SOP por meio de ação judicial. Os mesmos documentos já haviam sido solicitados e enviados à Justiça pela SOP no prazo estipulado, causando estranheza nova solicitação, e mediante presença policial”, diz o texto.

No documento, o Governo também declarou que as alegações seriam “infundadas” e que segue “cumprindo todas as suas competências para promover o desenvolvimento dos 184 municípios cearenses”. Após a realização da operação, Izolda Cela cancelou sua participação em todos os compromissos que tinha agendado para esta terça-feira (13).

O Estado 

Comentários