Polícia Militar detêm empresário por construir chalés na Praia das Curimãs (Barroquinha), área preservada do Ceará






A Polícia Militar realizou a detenção de um empresário de 48 anos que construía chalés em uma área de preservação ambiental na Praia das Curimãs, localizada em Barroquinha, no litoral do Ceará. Além da prisão, o homem deverá pagar uma multa de R$ 31 mil.
(Foto: Reprodução/ Polícia Militar)

O caso, que ocorreu na última quarta-feira (31), foi reportado como crime ambiental, pelos imóveis estarem sendo erguidos em uma Área de Proteção Permanente (APP). O trabalho da polícia foi acompanhado por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo a PM, alguns homens estavam trabalhando nas construções quando as equipes chegaram ao local. O responsável pela obra se identificou como dono das construções e confessou para a Polícia que não possuía licença para edificar os imóveis na área. 

A continuação da elaboração dos chalés, as quais estavam quase sendo concluídas, foi impedida pelo Ibama. Um boletim de ocorrência e um auto infracional foram redigidos contra o proprietário das estruturas

O Estado 

Comentários