Suspeito de tentativa de latrocínio no Ceará só foi preso por não ter título de eleitor




O criminoso foi preso durante o período de vedação de cumprimento de mandado de prisão nos cinco dias que antecedem o pleito eleitoral, devido ao fato de não ser eleitor. O estado de saúde da vítima é grave.


Por Isayane Sampaio, g1 CE








Criminosos disparam na direção fisioterapeuta em tentativa de assalto em Fortaleza

O homem que foi preso na noite desta quinta-feira (28) suspeito de participação na tentativa de latrocínio contra a fisioterapeuta Hillary Torres Nunes, de 27 anos, só foi preso porque não tinha título de eleitor.
O criminoso foi preso durante o período de vedação de cumprimento de mandado de prisão nos cinco dias que antecedem o pleito eleitoral, devido ao fato de não ser eleitor. Ou seja, não constar registro de inscrição perante a Justiça Eleitoral.


A Polícia Civil informou que entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) para informar sobre o fato, o que justificou o cumprimento do mandado de prisão.



Desde 27 de setembro e até após a votação no primeiro turno, eleitores só podem ser presos em caso de flagrante.


Hillary Torres Nunes, de 27 anos, foi baleada durante um assalto no Bairro Aerolândia, em Fortaleza — Foto: Reprodução


O caso




Hillary estava dentro de um carro aguardando um colega entrar em casa. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois criminosos se aproximaram do veículo da fisioterapeuta e um deles desceu com uma arma de fogo em punho.


Ao perceber a ação, a fisioterapeuta reagiu e acelerou o veículo, porém, um dos suspeitos atirou contra ela. Após ser ferida, a mulher parou o carro, momento que os criminosos pegaram os pertences dela e fugiram do local. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde.



Ainda conforme a polícia, o suspeito preso sofreu um acidente após a tentativa de latrocínio e buscou atendimento em um hospital usando o documento de outra pessoa. Ele era o condutor da motocicleta.


Prisão


Igor Mateus foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A Polícia Civil informou que foi possível cumprir a decisão judicial mesmo durante o período de vedação de cumprimento de mandado de prisão nos cinco dias que antecedem o pleito eleitoral, devido ao fato de o suspeito não ser eleitor. Ou seja, não constar registro de inscrição perante a Justiça Eleitoral.


A Polícia Civil entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) para informar sobre o fato, o que justificou o cumprimento do mandado de prisão. A Polícia Civil segue realizando buscas para identificar e capturar outros suspeitos do crime.


Situação da fisioterapeuta

Rose Nunes, irmã da vítima, disse que ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. A jovem teve duas paradas cardíacas na unidade hospitalar.


O disparo teria atingido a coluna da vítima, e alguns estilhaços lesionaram o pulmão. A irmã dela disse ainda que o quadro da jovem é considerado estável e delicado.

Comentários