Cidadania afirma que apoiará Lula no segundo turno das eleições




Nesta terça-feira (04), o partido Cidadania declarou que apoiará o ex-presidente e candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o segundo turno das eleições nacionais. A informação foi divulgada após uma reunião da Executiva do partido.
(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O presidente da sigla, Roberto Freire, afirmou que a decisão havia sido tomada de forma quase unânime pelos membros presentes no debate. Ele já havia declarado seu apoio pessoal ao petista na última segunda-feira (03).

“[O partido] decidiu pelo apoio ao candidato do PT no segundo turno. Uma decisão que foi quase por unanimidade. Tivemos três votos defendendo a neutralidade. E unanimidade contra Bolsonaro. 

Bolsonaro, nesses quatro anos, demonstrou o seu total desrespeito às instituições democráticas. Por causa de todo esse risco, vamos votar no número 13″, complementou.

O segundo turno das eleições ocorrerá no dia 30 de outubro deste ano e será disputado entre Lula e o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL). No primeiro turno, o Cidadania se aliou ao MDB e apoiou a candidatura da senadora Simone Tebet ao cargo de presidente.

O Estado 

Comentários