Ipec Ceará ; Senado Votos válidos , Camilo Santana 76%, kamila Cardoso 20% e Erika Amorim 4%




O levantamento, encomendado pela TV Verdes Mares, é feito pelo Ipec Inteligência, criado por ex-executivos do Ibope Inteligência, que encerrou suas atividades

Escrito por Igor Cavalcante, igor.cavalcante@svm.com.br 


Legenda: Candidatos ao Senado Federal pelo Ceará
Foto: Fabiane de Paula



A quarta rodada da pesquisa Ipec Ceará para as eleições de outubro aponta o candidato Camilo Santana (PT) com 76% das intenções dos votos válidos na disputa pelo cargo de senador. Nos votos válidos são excluídos brancos, nulos e indecisos.

Os dados, divulgados neste sábado (1º), indicam ainda Kamila Cardoso (Avante) com 20% e Erika Amorim (PSD) com 4%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O candidato Carlos Silva (PSTU) tem 1% das intenções de voto.



Nesta última rodada da pesquisa, o Diário do Nordeste divulga os votos válidos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral para calcular o resultado oficial da eleição.

Encomendada pela TV Verdes Mares, a pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, com eleitores votantes no Estado do Ceará. O levantamento ouviu 1.200 pessoas em 54 municípios.
SE A ELEIÇÃO PARA SENADOR PELO CEARÁ FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, EM QUEM O(A) SR.(A) VOTARIA? (VOTOS VÁLIDOS):
Camilo (PT): 76%
Kamila Cardoso (Avante): 20%
Erika Amorim (PSD): 4%
​Carlos Silva (PSTU): 1%







A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos.

O levantamento foi realizado pelo instituto Ipec Inteligência e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo de número BR-07303/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo CE-09689/2022. O nível de confiança estimado é de 95%.
RODADAS ANTERIORES VOTOS VÁLIDOS

Na primeira pesquisa Ipec para o Governo do Estado, divulgada em 1º de setembro, Camilo Santana tinha 86% dos votos válidos. Kamila Cardoso somava 7%. Erika Amorim era apontado por 4% dos entrevistados. Por último, Carlos Silva tinha 3% dos votos válidos.

Já a segunda rodada, publicada em 9 de setembro, apontava Camilo com 82% das intenções de votos válidos. Kamila somava 12%, Erika Amorim tinha 5% e Carlos Silva aparecia com 1%.

Na terceira rodada, divulgada em 22 de setembro, Camilo continuou na liderança com 80%. Kamila Cardoso somava 15% dos votos válidos. Já Erika Amorim caiu para 4% e Carlos Silva se manteve com 1%.
PESQUISA ESTIMULADA


Na pesquisa estimulada, quando são apresentados aos eleitores uma lista com todos os candidatos ao cargo, Camilo Santana também aparece na liderança, com 66% das intenções de voto.

Os dados ainda indicam Kamila Cardoso com 17% e Erika Amorim com 3%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato Carlos Silva aparece com 1%. Brancos e nulos representam 6%. 'Não Sabe' ou 'Não Respondeu' representam 7%.





RODADAS ANTERIORES DA PESQUISA IPEC ESTIMULADA

Na primeira rodada da pesquisa Ipec para o Senado no Ceará, divulgada em 1º de setembro, o ex-governador tinha 71% das intenções de votos. Kamila somava 6% e Erika tinha 3%. Carlos Silva (PSTU) tinha 2%. Brancos e nulos representavam 10%. Não sabia ou não responderam somavam 8%.



Na segunda rodada, divulgada no dia 9 de setembro, Camilo tinha 66% das intenções de voto. Kamila aparecia em seguida, com 10%, e Erika Amorim somava 4%. Carlos Silva (PSTU) oscilou para 1%. Brancos e nulos representavam 9%. 'Não Sabe' ou 'Não Respondeu' representavam 11%.

Na terceira rodada da pesquisa, divulgada em 22 de setembro, Camilo Santana tinha 66% das intenções de voto. Kamila Cardoso somava 13% e Erika Amorim tinha 3%. Carlos Silva aparecia com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos representavam 9%. 'Não Sabe' ou 'Não Respondeu' representavam 8%.

DN 

Comentários