Passeata em Sobral : Último evento pró-Lula no interior





Tinha gente de pelo 40 dos 59 municípios do entorno político de Sobral, na carreata, meio passeata, realizada ontem na cidade. De Juazeiro do Norte, onde estava pela manhã, veio Elmano de Freitas. Com ele estava o Senador eleito, Camilo Santana. A Governador Izolda Cela estava em Fortaleza e aproveitou evento de governo, com inaugurações em Coreaú e ficou com a Secretária Onelia Santana para participar do evento. O ex-Prefeito Veveu Arruda, marida da Governadora veio de Fortaleza com o Secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho. Essas as estrelas principais do movimento político organizado por Cid Gomes e seu irmão Ivo Gomes. Ivo Prefeito de Sobral e Cid Senador da República, lutam pela união que havia em passado recente com o PT, que elegeu Elmano de Freitas ao governo do Ceará.

Os dois, discursam pela união antiga que será de fundamental importância para as eleições de 2024, quando prefeitos e vereadores dos 184 municípios do Ceará estarão disputando os lugares, alguns com direito à reeleição. Para Cid, e se ouve dele tantas vezes se questione por assunto, a coligação PT-PDT será retomada “pelo bem do Ceará”. Há quem especule que Cid e Ivo, poderão até deixar o PDT se houver grande mal estar e a não aceitação da retomada da coligação ou o fim das desavenças. A grande movimentação que juntou em Sobral deputados estaduais, federais, candidatos eleitos ou não no último pleito, lideranças e simpatizantes da candidatura de Lula à Presidência da República fez mais do que incensar a candidatura do petista, serviu para mostrar a força dos irmãos, mais a irmã Lia, eleita deputada estadual, ainda no PDT.

Ouvido à parte, Camilo Santana é outro defensor intransigente da retomada das negociações para a volta do encontro PT-PDT. O senador eleito faz questão de dizer que o Governo do Estado não será um governo do PT, mas do grupo que se uniu, incluindo aí, claro, os partidos coligados e banda do PDT mesmo sentimento tem Elmano de Freitas. Ele afirma que não só terá um governo com a participação de todas as forças, como, e principalmente, valorizará os que estiveram com a campanha desde o começo, ou quando tudo parecia incerto, nebuloso e cheio de dificuldades.

Comentários